5 lugares mal assombrados e assombrações no Brasil

 

apa1) Castelinho da rua Apa – São Paulo
Foi construído em 1912 e foi moradia da família Guimarães dos Reis, rica e tradicional. Certo dia, os três proprietários da casa foram encontrados mortos. Segundo os relatos da polícia, um dos irmãos atirou em outro, a mãe desesperada entrou entre os dois e foi baleada também. Arrependido, o assassino cometeu suicídio. Essa história não convenceu os vizinhos. O caso, não solucionado, foi dado como encerrado, pois a polícia não sabia qual dos irmãos havia cometido tal crime, onde estava a arma usada, e outras dúvidas.
Desde esse dia, ninguém conseguiu passar a noite no Castelinho. Existem relatos de que podem-se ver vultos e ouvir gemidos e disparos de arma.
2) Edifício Joelma – São PauloJoelma
Conhecido por ser um dos prédios comerciais mais importantes da década de 70. Foi vítima de um incêncio que durou quatro horas, pessoas se jogavam das janelas na esperança de fugir das chamas. Em meio ao desespero, 13 pessoas morreram dentro do elevador, tentando se salvar. Seus corpos não foram idenficados e surgiu o “mistério das 13 almas”.
O prédio ainda está lá, mas atualmente chama-se Edifício Praça da Bandeira.
3) Pátio Brasil – Brasília
Não é bem um lugar mal assombrado, mas nos ultimos 10 anos, ocorreram muitos suicídios dentro do shopping e no seu arredor. Foi necessário colocar paredes de vidro pra fechar o vão central e impedir que pulassem lá.

patio-brasil-df
4) Palácio do Campo das Princesas – Recife
Dizem que costuma aparecer, no salão nobre, um vulto escuro e alto, anunciando alguma desgraça que esta chegando. Existem histórias da época da Revolução de 30, uma delas diz que o vulto apareceu antes do cozinheiro espalhar veneno na comida, como se quizesse avisar algo.
campodasprincesasoptikg6
5) Cruz do Patrão – Olinda
Esta cruz, feita de pedra, fica no itsmo que liga Olinda ao Recife. Este era o lugar onde os negros pagãos sofriam as penas de fuzilametno e eram enterrados em um local por perto. A noite é possível ouvir gemidos e gritos dos que foram condenados.
P161010_17.19_[07]

E se você conhece algum outro lugar mal-assombrado ou história de assombração no Brasil, deixe sua contribuição nos comentários! :)

blog comments powered by Disqus
Anoniblog 2011 ☺ Powered by Blogger.
Linkes - Navegando sem parar